Nos 15 anos do Mundial, Clemer relembra estratégia na final e chora ao falar de Fernandão: “Não dá para não se emocionar”

Antigo arqueiro colorado foi decisivo na vitória contra o Barcelona há exatos 15 anos

A emoção tomou conta de Clemer ao falar do título mundial de 2006 exatos 15 anos depois do 1×0 aplicado no Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, diretamente de Yokohama, no Japão. Em entrevista ao Globoesporte-RS, da RBSTV, o antigo goleiro colorado relembrou a estratégia do Inter na final e chorou ao falar do eterno amigo Fernandão.

Clemer relembrou o quanto o duelo contra o Barcelona era comparável a “Davi x Golias” e sobre como demorou para acabar o jogo nos 15 minutos finais:

“Davi contra Golias. A gente tinha que acertar a pancada na hora certa. Na hora que saiu o gol, eu falei ‘já era’. Poderia até ter mais uma hora de jogo, que nós seríamos campeões. Mas aqueles 15 minutos demoraram pra passar. Eu consigo ver a cena de novo, mas toda vez que eu olho… eu lembro do Fernando. Pra ver o que a gente formou, a amizade com a família, não dá pra não se emocionar”, declarou.

Confira a entrevista abaixo:

Pela importância da data, o Inter também entregou o título de Capitão Emérito a Fernandão no dia dos 15 anos do título do Mundial. Receberam o diploma Fernanda Bizzotto, esposa do ídolo, e os gêmeos Enzo e Eloá, filhos do casal.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas