
Foi através do calibrado pé direito de Pedro Henrique que o Inter chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão, pulando para o 5° lugar da tabela com 39 pontos e vendo a classificação à Conmebol Libertadores de 2023 mais de perto. Ao entrar no segundo tempo contra o Avaí, o atacante pediu a bola do pênalti nos acréscimos para Edenilson, cobrou e garantiu a vitória de 1×0 na Ressacada.
Nas redes sociais, o Inter fez questão de valorizar Pedro Henrique e ainda divulgou um emotivo vídeo do final da partida. Na gravação, Pedro sai beijando o escudo em momento de aplausos de pé pela torcida que lotou o espaço visitante:
😘 @PHKONZEN.@SCInternacional 🎥⤵️ pic.twitter.com/G8SEIEZwsg
— Inter TimeLine (@InterTimeLine) August 23, 2022
O herói da vitória em Santa Catarina ainda concedeu coletiva depois do jogo e afirmou que a “virada de chave” em relação à queda para o Melgar na Copa Sul-Americana já foi feita:
“A virada de chave já aconteceu. Ela foi logo após a eliminação. Foi uma ressaca após aquela derrota, onde a gente deu aquela resposta muito importante contra o Fluminense, que era uma equipe que a gente sabia que colocaria dificuldade pra nós”, declarou, para em seguida complementar:
“Jogo de muito contato físico. O Avaí nos impôs muita dificuldade, principalmente pela situação que vive na tabela. A gente soube acalmar os ânimos, botar a bola no chão, que temos qualidade para isso, e nos agraciou para conseguir essa vitória importante”.
A partir desta vitória, o Inter passa a mirar a próxima partida, que acontece apenas na segunda-feira que vem, 20h, diante do Juventude, em casa.