O que Edenilson disse para Pedro Henrique assim que o Inter conseguiu um pênalti nos acréscimos contra o Avaí

Batedor oficial colorado topou dar a bola decisiva para o atacante cobrar na Ressacada-SC

Publicidade

Quando os colorados já até contabilizavam mais um ponto na tabela e a árbitra Edina Alves se preparava para encerrar os trabalhos na Ressacada, Liziero tentou uma jogada de efeito dentro da área e saiu recompensado com um pênalti por bola na mão. E mesmo com Edenilson em campo, que é o cobrador oficial, a bola foi para o pé de Pedro Henrique, que garantiu o importante 1×0 do Inter fora de casa no Brasileirão diante do Avaí.

Depois da partida, o atacante deu detalhes dos segundos que antecederam a cobrança e confirmou ter tido uma breve conversa com Edenilson, que é seu amigo de longa data. Visado pela torcida, o camisa 8 aceitou de imediato que Pedro batesse:

“Eu pedi a bola ao Edenilson e ele, prontamente, disse ‘claro, claro’. Ele é um velho amigo meu, amizade de 10 anos. É um grande cobrador também, assim como o De Pena. Uma disputa de pênaltis é bem diferente de um pênalti que está a todo ao teu favor, no último minuto. Nesse caso a pressão é maior no goleiro. Eu senti a confiança e consegui fazer”, disse Pedro Henrique após o jogo.

O atacante, em relação à temporada do Inter, entende que a “virada de chave” sobre a eliminação para o Melgar nas quartas da Copa Sul-Americana já aconteceu:

“A virada de chave já aconteceu. Ela foi logo após a eliminação. Foi uma ressaca após aquela derrota, onde a gente deu aquela resposta muito importante contra o Fluminense, que era uma equipe que a gente sabia que colocaria dificuldade pra nós”, disse, para depois finalizar:

“Jogo de muito contato físico. O Avaí nos impôs muita dificuldade, principalmente pela situação que vive na tabela. A gente soube acalmar os ânimos, botar a bola no chão, que temos qualidade para isso, e nos agraciou para conseguir essa vitória importante”.

Agora, o Inter tem 39 pontos e se encontra no 5° lugar da tabela de classificação do Brasileirão. A próxima partida acontece segunda-feira que vem, 20h, diante do Juventude, em casa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul