Abel Hernández, que havia passado em branco nos seus três primeiros jogos, precisou de somente 44 segundos nesta quarta-feira para balançar as redes. E, de quebra, no seu primeiro toque na bola contra o América de Cali, fez o gol mais rápido da história do Inter na Libertadores.
Ele aproveitou um cruzamento milimétrico do lateral-esquerdo Uendel e cabeceou com força, em direção ao chão, para vencer o goleiro rival – reveja:
⏳⚡️ 44 segundos: o gol mais rápido do Inter na história da @LibertadoresBR. #VamoInter 🇦🇹 https://t.co/HAii8W2aoH
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 17, 2020
“O importante é que a equipe tenha vencido. Seguimos como primeiros do grupo. Foi um grande cruzamento de Uendel. Foi um bom momento para ficar sozinho e finalizar, mas toda a equipe fez uma grande partida”, comentou Abel, antes de acrescentar:
“É importante para um atacante começar assim, com dois gols. Mas preciso seguir trabalhando e melhorando para estar pronto para o que vem. Sofremos três gols, mas assim é a Libertadores. Caso descanse, a outra equipe vem para cima e causa dano”.
Apesar de ser uruguaio, Abel Hernández nunca havia disputado a Libertadores na carreira e fez o seu batismo exatamente na eletrizante partida desta quarta-feira contra os colombianos.
O Inter, que lidera tanto o Grupo E da Libertadores como o Brasileirão, volta a campo no sábado, 19h, fora, contra o Fortaleza, pelo nacional.