Site lista cinco “nomes elogiados” internamente no Inter para o cargo de treinador

Direção colorada segue buscando um novo profissional para o cargo de técnico

Depois de realizar a demissão de Eduardo Coudet momentos após a derrota de 2×1 para o Juventude, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Inter parte em busca de um novo profissional para a casamata e tem pressa, já que os jogos continuam um em cima do outro, com pouco tempo de preparação e muitas viagens. No momento, o treinador do sub-20, Pablo Fernandez, assumiu o elenco de forma interina.

Durante esta quinta-feira, o portal Globoesporte.com, em matéria assinada pelos jornalistas Bruno Ravazzolli e Tomás Hammes, listou alguns nomes que possuem prestígio interno e são bem avaliados internamente no Beira-Rio: André Jardine, do América-MEX, Paulo Pezzolano, do Real Valladolid-ESP, Roger Machado, do Juventude, Rogério Ceni, do Bahia e Hernán Crespo, do Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Veja também:
1 De 6.113

Pelo discurso do presidente Alessandro Barcellos durante o anúncio da saída de Coudet, ficou claro que o clube está disposto a investir em um treinador. Ou seja, o clube não vai se restringir apenas nos técnicos que estiverem sem clubes.

“A contratação do treinador obedecerá a critérios técnicos, não custo. Precisamos ter um comando técnico à altura do grupo que montamos. Temos um grupo muito versátil. Eles são capazes de se adaptar. Facilita para a chegada de um treinador. A versatilidade pode nos ajudar”, afirmou o mandatário.

A nota oficial do Inter sobre a saída de Coudet

“O Sport Club Internacional comunica a saída de Eduardo Coudet. Com ele deixam o clube o auxiliar técnico Lucho Gonzalez, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretaria e o analista de desempenho Carlos Fernández. O Clube agradece os profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, diz o clube em nota oficial.

O próximo jogo do Inter já é neste sábado, às 16h, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela definição da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido em casa por 2×1, o colorado precisa vencer por um gol para forçar os pênaltis.

Leia mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas