No Ceará, Tiago Nunes relembra trabalho no Grêmio e quer “tirar proveito” em estreia na Arena: “Conheço as características”

Treinador gaúcho concedeu a sua primeira coletiva de imprensa como novo treinador do Ceará

Publicidade

Novo treinador do Ceará em substituição ao demitido Guto Ferreira, Tiago Nunes chegou ao clube bastante motivado pelo desafio e já projetando a estreia contra o seu antigo time, o Grêmio, no dia 12, na Arena. O técnico gaúcho iniciou a campanha do Brasileirão no tricolor e falou sobre o quanto conhece as características dos jogadores rivais na sua primeira coletiva no comando do Vozão.

“Conheço bastante as características individuais e emocionais dos atletas que estão lá. Aquele grupo me acolheu muito bem. Mas o contexto coletivo hoje é outro. Felipão está lá fazendo o seu trabalho, com outras ideais, reforços, outras escalações. Ajuda pelo fato de conhecer a individualidade de cada um, mas também terei que estudar as mudanças feitas. É uma equipe que está pressionada para sair do Z4. Vai ser um jogo duríssimo e vamos estudar ao máximo pra tentar tirar proveito do que fazer lá”, colocou.

Em outro trecho da coletiva, Nunes lembrou as dificuldades que teve no Grêmio com os vários casos de Covid-19 no elenco nas rodadas iniciais do Brasileirão – ele mesmo pegou o vírus e também se ausentou de algumas partidas.

“Quando a expectativa é baixa, às vezes o pouco é muito. No Athletico, foram cinco finais e quatro títulos. A busca por crescimento é a maior semelhança com Ceará. Mesmo com insucesso com Corinthians e Grêmio, disputei finais. É tão difícil chegar a uma final. No Grêmio, em 74 dias, tivemos o título do Gauchão, da Recopa Gaúcha, classificação em 1° lugar na Sul-Americana, classificação às oitavas da Copa do Brasil e mais de 20 casos de Covid. Tenho fome de desafios, sou movido à busca por crescimento. Eu me senti muito bem acolhido. Quando isso ocorre, você dá o coração, dá a alma. Isso que eu quero no novo clube”, ampliou.

Quanto à tabela de classificação do Brasileirão, o Ceará é o 8° colocado com 24 pontos, enquanto o Grêmio surge em 18° com 16.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)