No aguardo de Rodinei e Reinaldo, Grêmio também analisa lateral brasileiro que foi colega de Cristiano Ronaldo

Direção do Grêmio busca contratar laterais para agregar qualidade ao elenco de 2023

Publicidade

Ciente de que vai precisar reforçar bastante o elenco para 2023, a direção do Grêmio, após garantir a renovação contratual de Renato Portaluppi, trabalha ativamente no mercado para fechar com as primeiras contratações. A busca por laterais de ambos os lados é prioritária e o clube, segundo o site GZH, analisa o nome de Fábio, ex-Manchester United e atual jogador do Nantes, da França.

Fábio atualmente tem 32 anos e é irmão gêmeo de Rafael, que voltou recentemente ao Brasil para jogar no Botafogo. Por ser ambidestro, tem a capacidade de atuar dos dois lados do campo. Seu nome chegou à mesa do departamento de futebol do Grêmio através de empresários.

Antiga promessa das categorias de base do Fluminense, Fábio foi levado ao Manchester United pelo antigo treinador Alex Ferguson. Por lá, jogou com nomes badalados como, por exemplo, o astro português Cristiano Ronaldo, que encerrou nesta terça a sua segunda passagem por Old Trafford.

Apesar de ter analisado a situação de Fábio, o Grêmio, até o momento, não deu andamento às tratativas com o jogador, que, além do Manchester United, jogou em outros clubes do futebol inglês até ir para o futebol da França em 2018.

Grêmio espera Rodinei e Reinaldo

Presentes na lista de reforços montada por Renato, Rodinei (foto) e Reinaldo podem ser reforços do Grêmio em breve. O primeiro se valorizou muito após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores como titular pelo Flamengo, mas tem contrato encerrando e ainda não definiu o que será do seu 2023

Já Reinaldo deixou o São Paulo após a última rodada do Brasileirão e está livre para qualquer tipo de negociação, já tendo recebido uma proposta para jogar no Grêmio. Como Nicolas vive reta final de contrato, o único lateral-esquerdo do plantel profissional do clube no momento é Diogo Barbosa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: