No aguardo de reforços, Grêmio abre a nova temporada falando em “sonhar alto”

Elenco gremista começou a trabalhar com bola no CT Luiz Carvalho sob comando do treinador Gustavo Quinteros

Foi com bastante otimismo que o presidente Alberto Guerra abriu oficialmente a temporada do Grêmio em evento nesta quinta-feira, pela manhã, em um hotel de Porto Alegre. Ele, que entra no seu último ano de gestão no primeiro mandato na presidência, classificou 2025 como uma temporada para “sonhar alto” e mirar, quem sabe, a conquista de títulos importantes.

“Será nosso terceiro ano de gestão. Lembro que 2023 a palavra de ordem era reconstrução. E conquistamos o hexa gaúcho e fomos vice-campeões brasileiros. O 2024 foi um ano de afirmação, começamos bem, e fomos hepta. Mudamos a palavra para sobrevivência e conseguimos”, disse Guerra, em discurso recuperado pelo portal GZH, antes de finalizar:

“Apesar de ser um ano de muitas modificações, o ano de 2025 é de sonhar. Sonhar alto e sonhar grande. Sabemos na nossa capacidade e de onde podemos chegar. Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho. Não basta apenas isso. Precisamos ter responsabilidade, trabalhar forte. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Vamos sonhar alto, trabalhar forte e vamos colher bons frutos”.

Em 2025, o Grêmio terá no seu calendário o Gauchão, a Recopa Gaúcha, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. A direção segue trabalhando na busca por reforços, prometendo desde já “nomes de qualidade” para o grupo. Até agora, o único que chegou foi o lateral-direito João Lucas, ex-Juventude e Santos.

Grêmio de Alberto Guerra
Presidente Alberto Guerra otimista em 2025 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os jogadores que se reapresentaram no Grêmio:

Goleiros: Adriel, Grando, Marchesín e Thiago Beltrame.
Laterais: João Lucas, João Pedro e Mayk.
Zagueiros: Jemerson, Gustavo Martins, Kannemann, Natã Felipe e Rodrigo Ely.
Meio-campistas: Dodi, Edenilson, Franco Cristaldo, Gabriel Silva, Nathan, Miguel Monsalve, Mila, Pepê, Ronald.
Atacantes: André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite e Pavón.

A principal ausência foi o volante Villasanti, que segue preocupando os gremistas em função do interesse do Palmeiras na sua contratação. Mas o paraguaio só não esteve presente por conta de um quadro de conjuntivite, tendo sido liberado pelo Departamento Médico do clube.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas