Após anunciar Reinaldo, Pepê, Bruno Uvini e Everton Galdino, o Grêmio segue buscando mais reforços para a temporada de 2023. Um nome que avançou nas últimas horas foi o do atacante Michael, de 26 anos, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele é um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi, que o comandou no Flamengo em 2021 – antes, o jogador foi muito bem no Goiás.
O que vinha travando a negociação era o “transfer-ban” imposto pela Fifa ao Al-Hilal. Mas o Grêmio tem a informação de que assim que a liberação desta punição acontecer, o clube saudita buscará novos jogadores para a posição e assim liberará Michael, que quer vir ao Grêmio.
Grêmio libera Renato
Em acerto prévio feito com a direção do Grêmio, Renato Portaluppi não comandou as atividades desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho e voltou ao Rio de Janeiro. O comando do grupo ficou por conta do seu auxiliar Alexandre Mendes. Renato volta nesta segunda-feira.
No sábado e no domingo, as atividades também serão comandadas por Mendes e pelo novo auxiliar contratado do Flamengo, Marcelo Salles. A primeira partida oficial gremista é no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela disputa do título da Recopa Gaúcha.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon