
Enquanto aguardam a estreia do Grêmio na Série B no próximo sábado, diante da Ponte Preta fora de casa, torcedores gremistas aproveitaram a quinta-feira para a tradicional “secada” no maior rival. E saíram recompensados com o decepcionante empate do Inter em 2×2 fora de casa com o 9 de Octubre, do Equador, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Um dos representantes gremistas na mídia gaúcha, Alex Bagé, que atua na Rádio Gaúcha, brincou no Twitter pedindo a continuidade do trabalho do treinador uruguaio colorado Alexander “Cacique” Medina.
NINGUÉM MEXE NO CACIQUE pic.twitter.com/NGTi6Fwl2Q
— Alex Bagé (@alexbagereal) April 7, 2022
Medina, com 100 dias de trabalho no clube completados na quarta-feira, já passou por dois momentos de maior pressão e resistiu: após a eliminação para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil e depois da eliminação par ao Grêmio na semi do Gauchão.
“Obviamente é importante somar, mas como aconteceu o desenrolar da partida, quando abrimos 2×0 e tivemos oportunidades para fechar o jogo, é frustrante o resultado final. Queríamos vencer. Agora temos jogos em casa para fazer os resultados”, colocou Medina em coletiva no Equador.
Sem muito tempo para lamentar, nem para treinar, o Inter já chega hoje a Minas Gerais para a estreia no Brasileirão domingo, 16h, contra o atual campeão Atlético-MG.