Aposentado dos gramados, Nilmar segue sendo figura ativa e assídua no Beira-Rio, dessa vez como torcedor do Inter, algo que ele espera manter inclusive comemorando títulos em 2025. Para ele, a “primeira amostragem” do trabalho de Roger Machado foi perfeita e gera uma expectativa excelente para a próxima temporada a partir de janeiro.
Em entrevista concedida ao canal do jornalista Vagner Martins, Nilmar falou com muito carinho do Inter e citou toda a sua expectativa por um 2025 diferente do que vem sendo os últimos anos.
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
“A expectativa para o ano que vem é das melhores. A primeira amostragem foi perfeita e eu espero que continue. A gente torce para que tudo dê certo e o Inter volte a ser o que sempre foi. O clube já vem fazendo o que é preciso. A gente sabe que só vence um e para esse um ganhar tem que estar tudo perfeito. Acho que estamos no caminho certo. Espero que no ano que vem a gente possa almejar e voltar a conquistar novamente”, comentou.
No ano que vem, além do Gauchão, da Copa do Brasil e da Série A nacional, o Inter terá novamente a Libertadores pela frente. Pela campanha feita no último Brasileirão, o time conquistou o direito de entrar diretamente na fase de grupos, com estreia prevista para o começo de abril.
O que Nilmar ganhou pelo Inter
Criado nas categorias de base do clube no começo dos anos 2000, Nilmar subiu efetivamente para o profissional no ano de 2003 e esteve nas campanhas dos títulos gaúchos de 2003, 2004, 2008, 2009 e 2015 – os três últimos nas suas passagens posteriores no Beira-Rio. Fora as conquistas estaduais, o seu outro grande troféu pelo colorado foi a Sul-Americana de 2008, tendo feito o gol do título sobre o Estudiantes, da Argentina.
No ano de 2017, Nilmar chegou a voltar ao Brasil para jogar no Santos, mas descobriu um quadro de depressão e precisou se afastar do esporte para buscar auxílio médico. Ele se curou posteriormente, mas nunca mais acertou o retorno aos campos.