A direção do Grêmio segue em busca de um novo treinador para dar conta da temporada de 2025 e que chegue com a nada fácil missão de substituir o ídolo Renato Portaluppi. O avanço da semana, até agora, se restringiu às nomeações de cargos no departamento de futebol. O novo vice de futebol será Alexandre Rossato, enquanto o diretor será Guto Peixoto.
Ambos, aliás, vão ser apresentados e darão coletiva nesta sexta-feira a partir das 11h. A ideia, a partir da chegada da dupla, é intensificar as buscas por um novo técnico até para acelerar o planejamento da próxima temporada. Saiba, em itens, as principais informações até agora:
- Tite era o preferido da direção, mas recusou o convite e deu prioridade para propostas da Europa
- O argentino Hernán Crespo também foi especulado, mas a sua ideia é não trabalhar no Brasil agora
- Em paralelo, o Grêmio negocia com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o cargo de coordenador técnico
- O treinador português José Peseiro garantiu ao repórter Diogo Rossi que não foi procurado pelo Grêmio
- Nas últimas horas, o nome de Fábio Carille, ex-Santos e Corinthians, ganhou força e está sendo avaliado
- Porém, a alta rejeição da torcida, especialmente nas redes sociais, poderá fazer o Grêmio recuar neste nome
- O Grêmio deseja um “nome forte”, com poucas contestações, que não seja uma “aposta”
- De preferência, o clube gostaria de um treinador com conhecimento da realidade local, o que reduz a chance de um estrangeiro
E Renato após sair do Grêmio?
Enquanto isso, Renato Portaluppi segue descansando com a família no Rio de Janeiro, mas o período de férias pode não ser tão longo assim. Como mostramos nesta reportagem aqui, ele recebeu um convite para comandar o Vasco da Gama na temporada de 2025 e deverá dar uma resposta até o final de semana. O time carioca está sem treinador desde a saída de Rafael Paiva em novembro.