“Ganhei camisa, nunca vazou”: Nilmar revela clube brasileiro que quase jogou na carreira

Ex-atacante é sempre lembrado com muito carinho pelos torcedores do Inter

Nome sempre lembrado com carinho pela torcida do Inter, o ex-atacante Nilmar, que precisou encerrar a carreira no Santos por um quadro de depressão em 2017, fez novas revelações sobre a sua trajetória na bola durante entrevista à “Dale TV” – canal de YouTube administrado pelo ex-colorado Andrés D’Alessandro. Entre outras coisas, Nilmar revelou ter quase jogado no Flamengo durante a metade da carreira.

“Eu quase fui para o Flamengo uma vez. Tinha até camiseta que eu ganhei. Nunca vazou, nunca teve nada. Mas teve perto de acontecer. Foi no ano que eu saí do Corinthians”, declarou Nilmar, antes de escolher esses três momentos como os mais marcantes da carreira: chegar no Inter, jogar Copa do Mundo e disputar Champions League.

Hoje com 40 anos, Nilmar se orgulha da carreira especialmente por ter disputado a Copa do Mundo da África do Sul, com Dunga de treinador, em 2010. Os clubes que jogou foram Inter, Lyon, Corinthians, Villarreal, Al-Rayyan, Al-Jaish, Al-Nasr e Santos.

O golaço de Nilmar contra o Corinthians

Durante a segunda passagem pelo Inter, antes de ser negociado ao Villarreal, da Espanha, Nilmar fez uma verdadeira arte contra o Corinthians, fora de casa, na primeira rodada do Brasileirão. Ao receber inversão de jogo do próprio D’Alessandro, ele pegou a bola na direita, cortou para dentro, driblou vários marcadores e fez um golaço até hoje lembrado.

“Que passe e inversão de jogo, hein (risos). Eu brincava que o Taison não deu opção de passe e eu tive que entrar dentro da área driblando. Mas foi um golaço. O Taison puxou a marcação, eu não tinha para onde correr e eu acabei não caindo. Deu certo a finalização no fim. Na hora, tu nem pensa no que vai fazer. Foi memorável. Depois, me trouxe muita responsabilidade, porque todo time que eu ia apresentava esse gol na apresentação. Eu era o Nilmar, não era Neymar nem Maradona não (risos)”, brincou Nilmar, na mesma entrevista.

Uma outra curiosidade que envolve a passagem de Nilmar pelo Inter é que ele venceu todos os Gauchões que disputou pelo clube: 2003, 2004, 2008, 2009 e 2015. O principal título, com gol na final, foi a Sul-Americana de 2008 diante do Estudiantes.

Veja mais:

"Ganhei camisa, nunca vazou": Nilmar revela clube brasileiro que quase jogou na carreira

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas