Antigo parceiro de Suárez no ataque do Barcelona e amigo de longa data do uruguaio, Neymar se rendeu ao talento do atacante do Grêmio nesta quinta-feira. Em alta, o “Pistolero” marcou três gols e comandou a virada gremista por 4×3 diante do Botafogo, em São Januário, em jogo decisivo pela reta final do Brasileirão.
No story do seu Instagram, Neymar postou o número “3” em alusão aos gols feitos e ainda escreveu mais abaixo na foto: “Joga muito”.
- Como surgiu o interesse gremista em Deyverson e o que o centroavante já falou sobre o clube
- “Alguma coisa vai acontecer”: empresário de Villasanti aponta dois caminhos para o futuro do volante
O que disse Suárez pós-jogo
Ainda no gramado de São Januário, Suárez conversou com a reportagem do SporTV e falou sobre vários temas: o reconhecimento da torcida do Botafogo, as chances de título e os pedidos de “fico” da torcida.
“Como foi a história, é um jogo muito importante na minha carreira. Tem muitos. Todo jogo tem algo especial. Esse é mais um para lembrar na minha larga e bonita carreira. Isso é o que tem de bonito no futebol. A torcida contrária sabe que cada um briga por seu time. Uma equipe tão grande quanto o Botafogo. Agradeço”, disse.
“Há que desfrutar o momento, aproveitar o agora, o dia a dia, desfrutar que Luis Suárez está no Grêmio e fazendo gols. O futebol é aproveitar o momento. As chances do título… não depende de nós, mas nós vamos ficar focados nos cinco jogos que são muito importantes”, ampliou.
Agora em 2° com 59 pontos – igualando a pontuação do líder Botafogo, que ainda tem um jogo a menos -, o Grêmio volta a jogar já neste domingo, a partir das 16h, diante do Corinthians, na Arena, em Porto Alegre.