Através de uma postagem na página do Instagram “Fui Clear”, o atacante Neymar, do PSG, demonstrou ter aprovado inteiramente uma das falas de Renato Portaluppi em sua coletiva da última sexta-feira. O badalado jogador brasileiro escreveu que o técnico brasileiro “sabe muito” nos comentários do vídeo em que Renato, fiel ao seu estilo, discute o papel da imprensa e questiona a conduta dos jornalistas.
O “gancho” para a fala de Renato, aprovada por Neymar, foi a situação do volante Thiago Santos, já anunciado oficialmente pelo Fluminense. Vaiado e criticado pela torcida gremista, o jogador era costumeiramente apoiado por Renato, que lamentou, nesta sexta, as críticas “pessoais” ao atleta:
Ver essa foto no Instagram
“Eu desejo toda sorte do mundo ao Thiago Santos no Fluminense. É um cara muito querido no clube. Após a partida tivemos a prova no vestiário. E ontem quando se despediu do grupo. Tem gente que tem que entender mais do futebol e de entrevistas. Não sou contra as críticas. Muitas vezes é construtiva e estamos sujeitos a isso. Teve gente que entendeu errado. Nunca disse que não pode criticar. O problema é a maneira que se critica e tem gente que passa dos limites. Essas pessoas precisam entender que o jogador é ser humano, tem família e filhos”, disse o treinador em sua fala.
- Portaluppi tem belo gesto após coletiva e presta homenagem a repórter que passou por perda familiar
- Como foi a reunião entre a direção do Grêmio na casa de Lucas Leiva
Neymar é fã de Renato, diz amigo do jogador
A admiração de Neymar por Renato Portaluppi não é de agora. Em 2018, logo ao chegar no Grêmio, o centroavante André, antigo “parça” de Ney no Santos, disse o seguinte:
“Logo no início da negociação eu falei, o Neymar sabia que eu estava vindo para cá. Ele é super fã do Renato, até mandou abraço para ele. Disse que tem desejo de trabalhar com o Renato. É um figurão”, comentou, na oportunidade.
Em campo, Renato luta por mais uma chance de vencer título oficial comandando o Grêmio. Neste sábado, ele comanda o time na partida de ida da final do Gauchão diante do Caxias, a partir das 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”