fbpx

Neto duvida que Edenilson tenha apenas “chamado a atenção” e avalia Rafael Ramos: “Se foi racista, que vá embora do clube”

Apresentador da TV Bandeirantes deu a sua opinião sobre o polêmico episódio de sábado

Ainda na repercussão dos jogos do final de semana, os programas esportivos desta segunda-feira fizeram análises do triste episódio de sábado, no Beira-Rio, com Edenilson, do Inter, acusando Rafael Ramos, do Corinthians, de ter cometido ato racista ao chamá-lo de “macaco”. A confusão marcou o final do bom empate em 2×2 entre os dois times em jogo válido pelo Brasileirão.

Âncora do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto duvidou que Edenilson tenha tentado “chamar a atenção” e exigiu que, em caso de comprovação de racismo, o Corinthians mante embora o lateral-direito português.

“Se a polícia e se o Internacional provarem que o menino (Rafael Ramos) foi racista, o Corinthians tem que mandar ele embora, tem que rescindir o contrato dele e ele que vá para Portugal. Essa é a parada. Eu conheço o Edenilson muito pouco, mas tenho a ideia de que o Edenilson jamais faria isso em relação a chamar atenção, porque ele nunca fez. Não é do perfil e do caráter dele, que é um bom menino e bom de bola”, declarou o apresentador.

Pela manhã, o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, ouviu o perito judicial e especialista em leitura labial Roberto Meza Niella, que disse ser possível afirmar que Ramos falou, sim, a palavra “macaco” – saiba mais detalhes clicando aqui.

Por conta do episódio, Ramos foi detido pela polícia em uma sala do Beira-Rio e só foi liberado já na madrugada de sábado para domingo após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. A análise oficial com laudo a partir da análise das imagens só virá a partir do trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP), que já foi acionado pela Polícia Civil para o caso. Não há prazo definido para a conclusão do material.

VEJA MAIS – Daniel e Moisés comentam denúncia de Edenilson sobre racismo de Rafael Ramos, do Corinthians:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas