A fase de Luan com a camisa do Corinthians até a parada geral pelo coronavírus não convenceu a torcida. Muito menos o ex-jogador e apresentador Neto, que colocou o ex-atacante do Grêmio entre os seus candidatos no “Troféu Pé de Rato”, anunciado no seu canal de YouTube.
O “concurso” é uma espécie de quem está rendendo menos dentro de campo. Luan tem a companhia de Lucas Lima, Cueva e Alexandre Pato. O quinto nome é Edilson Capetinha, que não joga mais e é integrante do Os Donos da Bola, programa que Neto comanda na Bandeirantes.
Multicampeão com a camisa do Grêmio, tendo se destacado especialmente no título da Libertadores de 2017, quando foi eleito o Rei da América, Luan ainda não deslanchou no Corinthians. Em 2020, o clube já foi eliminado da Libertadores ao cair no qualificatório para o Guaraní-PAR.
Luan foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba. A transferência se deu em dezembro de 2019.