Publicidade

Sem batalha: entenda por que o duelo entre Náutico x Grêmio pode não ser realizado nos Aflitos

Confira mais detalhes da partida entre Náutico x Grêmio pela Série B no domingo que vem

Exatos 17 anos depois, o Grêmio pode voltar à primeira divisão nacional enfrentando exatamente o Náutico, rival da emblemática Batalha dos Aflitos realizada em novembro de 2005. Porém, o palco do duelo de domingo, a partir das 16h, pode ser mudado e os clubes deverão ter uma resposta entre quarta e quinta-feira.

De acordo com informações do portal Globoesporte.com, a Federação Pernambucana de Futebol pretende solicitar à CBF a saída do jogo dos Aflitos para o Arruda, estádio do Santa Cruz. Os dirigentes locais entendem que, no Aflitos, é mais possível que atos de violência e invasões possam se repetir da mesma forma que foi em Sport 1×1 Vasco, na Ilha do Retiro.

Em situação desesperadora, o Náutico pode entrar em campo contra o Grêmio já rebaixado se a Chapecoense pontuar na sexta-feira, contra o Tombense, na Arena Condá. Já o tricolor gaúcho, dirigido por Renato Portaluppi, precisa vencer e torcer por outros três resultados paralelos para subir matematicamente.

Grêmio: Renato falou recentemente sobre a Batalha dos Aflitos

Em recente coletiva de imprensa, que foi dada dias antes do empate em 1×1 com o Bahia, na Arena, Renato foi perguntado sobre o que fazia durante a Batalha dos Aflitos – na época, ele treinava o Vasco da Gama.

“Eu não lembro o que estava fazendo semana passada, então imagine há alguns anos atrás (risos). Eu vou te falar a verdade: eu estava vendo aquele jogo. Estava assistindo. Mas são coisas que acontecem no futebol. O Náutico novamente no caminho do Grêmio. Eles estão num momento bem difícil no campeonato, mas vamos pensar no Bahia antes. Para aí sim sabermos a matemática que precisaremos para subir”, comentou o treinador do Grêmio.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024