Pivô da eliminação do Grêmio na Libertadores por ter errado o seu pênalti, assim como Cristaldo, o meia Nathan Pescador aceitou falar com a imprensa no Maracanã no final da noite desta terça-feira. Ele, que entrou apenas nos minutos finais da derrota para o Fluminense, nas oitavas de final, se disse “muito triste” pelo desfecho do jogo e, sobre sua cobrança, disse que foi “corajoso” na tentativa de acertar.
“Eu estou muito triste. O Renato me chamou faltando dois minutos. Acabei nem tocando na bola. Muito triste. Mas é continuar trabalhando e tentar tirar o time da atual situação no Brasileirão. Eu acho que não é a questão da pressão. Entrar frio para bater prejudicou um pouco, mas faz parte do futebol. Eu tentei, fui corajoso. Assumo também o meu erro”, citou.
Pela frente, o Grêmio terá apenas o Brasileirão até o final do ano e Nathan após na volta da Arena, a partir do dia 1° de setembro contra o Atlético-MG, como um trunfo para a campanha atual melhorar. O próximo jogo é domingo, 16h, fora, diante do Criciúma.
“A gente vai dar o máximo para se reerguer no Brasileirão. Tirar o time dessa situação, que não merece estar. Acredito que a volta da Arena, com o apoio da torcida, a gente vai conseguir isso. Tentamos surpreender o Fluminense hoje, mas no primeiro tempo não deu certo. Faz parte do futebol também”, ampliou Nathan.
Outras falas de jogadores do Grêmio após a queda:
Villasanti: “Acho que nos pênaltis é um pouco de falta de sorte, mas o Fluminense bateu muito bem e o goleiro deles pegou. Não tem muito segredo”
Jemerson: “Muito triste com a derrota e com a eliminação. No jogo de ida, jogamos bem. Hoje, no primeiro tempo não fomos bem, mas depois melhoramos e botamos ritmo de jogo. Nos pênaltis eles foram melhores. Agora é levantar a cabeça e pensar no Brasileirão. A gente tentou o máximo e do outro lado tinha uma equipe qualificada”
Gustavo Nunes: “Faltou um pouco de concentração no primeiro tempo, não entramos muito bem. Tomamos dois gols que não tem nem o que falar. No segundo tempo, a gente retomou, mas caímos. Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”