Presidente do Grêmio vê “bom jogo”, lamenta ausência da Arena e fala em “levantar a cabeça”

Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva depois da queda para o Fluminense

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, classificou como “muito dura” a eliminação nos pênaltis para o Fluminense, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores na noite desta terça-feira. Ele avaliou ter sido um “bom jogo”, citou o quanto o time estava confiante antes da partida e citou novamente os efeitos negativos da ausência da Arena.

Veja também:
1 De 2.906

“Uma eliminação muito dura. Quero agradecer todo apoio, a todos que vieram aqui e fizeram uma bonita festa. Pelo apoio durante a semana também. Viemos muito confiantes na classificação. Foi um bom jogo, enfrentamos o campeão da Libertadores e foi duelo de altíssimo nível. Pelo que foi o jogo, não merecíamos resultado melhor. Acho que a desclassificação não veio aqui. Ela passou pelo primeiro jogo, em Curitiba, que não é a nossa casa”, comentou.

Guerra, porém, evitou fazer discurso de terra arrasada e não ventilou qualquer tipo de mudança no clube após esta queda. Ele, ao contrário, falou em “levantar a cabeça” para terminar a temporada de “forma digna” no Brasileirão:

“Falamos de esporte de alto rendimento, onde cuidamos dos mínimos detalhes. Estarmos viajando tanto certamente contou no acúmulo de jogos. É levantar a cabeça com convicção e tranquilidade para terminar a temporada de forma digna, na parte de cima do Brasileirão”.

Renato pelo Grêmio
Renato durante a queda gremista no Maracanã – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio tem segunda queda seguida nos pênaltis

Em um espaço de cerca de três semanas, o Grêmio amargou a sua segunda queda consecutiva nas penalidades máximas. Antes, perdeu para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil, onde Edenilson, Cristaldo e Pavón erraram. No Maracanã, Cristaldo voltou a errar e Nathan também parou em Fábio.

“Infelizmente, não entramos tão atentos como deveríamos nos primeiros 45 minutos e acabamos entregando a vantagem. Sobre os pênaltis, o jogador entra quente, fica sempre aquecendo, antes, durante e depois do jogo. Ele (Nathan) entrou e errou. É do jogo”, avaliou o técnico Renato Portaluppi.

Já sem o atacante Gustavo Nunes, com viagem marcada para a Inglaterra nesta semana para defender o Brentford, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Criciúma.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas