Para facilitar o seu próprio trabalho, o narrador da Rádio Gaúcha, Marcelo De Bona, aproveitou a passagem pelo Couto Pereira nesta semana para descobrir, de uma vez por todas, como se pronuncia o nome de Braithwaite, novo titular do ataque do Grêmio. Para isso, o locutor foi direto na “fonte” e abordou o próprio jogador para um irreverente papo depois da vitória de 2×1 sobre o Fluminense.
“Brait, Breit… como quer ser chamado?”, questionou o narrador. “Me dá igual (tanto faz), como a torcida quiser”, respondeu o jogador, antes de “aceitar” a forma final que o locutor o chamou.
Ver essa foto no Instagram
Depois de empolgar a torcida na sua estreia com dois gols, diante do Cuiabá, fora, pelo Brasileirão, Braithwaite foi melhor marcado e não conseguiu estufar as redes contra o Fluminense. O reencontro com os cariocas pelas oitavas da Libertadores será na terça que vem, dia 20, às 19h, no Maracanã.
Braithwaite x Thiago Silva
Uma das dificuldades de Braithwaite no seu segundo jogo pelo Grêmio foi encarar a marcação do experiente Thiago Silva, que vem tendo boas atuações na volta ao Fluminense. Depois do duelo, o atacante dinamarquês fez questão de rasgar elogios ao rival:
“Ele é um jogador incrível por toda a sua carreira. Chegar nesta idade jogando mostra que é um jogador muito físico, muito profissional, ou não conseguiria competir nesta idade. Um excelente jogador e muito boa pessoa também. Será uma boa semana, sem mudar nada. Temos que sair para ganhar como fazemos em todas as partidas”, declarou o centroavante do Grêmio.
A próxima partida gremista na temporada, no entanto, ainda não é pela Libertadores. Já no sábado, a partir das 16h, o time tenta melhorar a sua campanha no Brasileirão enfrentando o Bahia, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa