Narrador gaúcho detona postura do Grêmio em readequar premiação para escapar do rebaixamento: “Indecente, beira o absurdo”

Tricolor quer estimular a conquista de mais vitórias com o incremento no "bicho" dos jogadores

A ideia do Grêmio em repactuar a premiação aos jogadores por vitórias no Brasileirão, colocando no “bicho” um incentivo extra para a saída da zona do rebaixamento, gerou fortes críticas do jornalista e narrador da RBSTV, Luciano Périco. Em sua coluna no site GZH, ele usou termos como “indecente” e medida que “beira o absurdo” ao falar da postura da diretoria tricolor – confira alguns trechos da sua opinião:

Normalmente, as premiações no futebol são definidas antes do início das competições. No caso do Tricolor, havia um acerto de valores em caso de conquista de título do Brasileirão ou por vaga conquistada em competição sul-americana no ano que vem. Até aí, tudo bem. A grandeza do Grêmio indica isso. Nunca se cogitou briga para escapar do rebaixamento. Mas agora, pagar uma grana extra para evitar um vexame histórico dentro de campo beira ao absurdo
.
Os jogadores, que já ganham polpudos salários em dia, precisam de incentivo extra para tirar o clube de uma situação constrangedora, que eles mesmo ajudaram a colocar? Na realidade, tudo isso passa a triste ideia de que a entidade acaba ficando refém de um grupo de profissionais
.
Óbvio que quem mais sofre com o rebaixamento é a instituição. Todos dentro do Grêmio tem, no mínimo, a obrigação de não permitir a queda, independente de ganhar qualquer real a mais. Fato como esse, que já aconteceu com outros clubes na história, só confirma o paternalismo instituído no futebol como um todo. Não apenas no caso do Tricolor. Talvez seja uma utopia pensar em um cenário diferente

O que diz o presidente do Grêmio sobre o caso

Em entrevista concedida à própria Rádio Gaúcha, Romildo Bolzan esclareceu o que pensa a direção do clube sobre esta situação:

“Nós vamos repactuar por conta do que aconteceu, da situação em que estamos. Já estamos com uma discussão avançada e vamos reavaliar isso com um conceito duplo que possa estimular as conquistas das vitórias, porque se o Grêmio não tiver vitórias, não temos nada garantido. O Grêmio precisa ter vitórias, que são um contexto. O outro é sair fora da zona em que estamos hoje”, disse o mandatário, antes de concluir:

“Tivemos uma premiação muito baixa até o momento por conta do nosso desempenho. Então temos uma sobra que podemos remanejar tranquilamente por conta de todo o contexto. O objetivo nesse caso só vai acontecer se sairmos da zona em que estamos. Vitórias significam conseguir sair dessa situação. Somente vamos pagar se o objetivo for atendido. Essa situação está muito tranquila”.

Na tabela, o tricolor segue em 19° lugar com 26 pontos, precisando de mais uma vitória na segunda-feira, 20h, fora, diante do Atlético-GO, para ter ainda mais chances de escapar da queda.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas