A partir das 18h30 desta terça-feira, pelo SporTV, o narrador Gustavo Villani será o responsável por conduzir a transmissão da partida entre Inter e Universidad Católica, no Beira-Rio, na abertura do Grupo E da Libertadores. Mas, ao fazer o anúncio nas redes sociais, ele recebeu pouco carinho da torcida colorada.
Grande parte das mensagens lembraram a polêmica do “DVD”, gritada por Villani após o gol de Romero sobre o Inter, no Beira-Rio, no empate em 1×1 com o Corinthians pela Copa do Brasil de 2017.
Na época, ele ainda trabalhava nos canais Fox Sports e irritou os colorados, já que o “DVD” é usado pelos corintianos como forma de provocação desde o título da Copa do Brasil de 2009, quando, entre os dois jogos da final, o ex-dirigente colorado Fernando Carvalho preparou uma fita contendo supostos erros de arbitragem a favor do Timão e enviou à CBF.
Reveja:
Veja como foi a repercussão após o novo tuíte do narrador do SporTV:
🔴Em 12 Libertadores disputadas, o Inter chegou a 6 semifinais, três finais. Conhece o caminho. Já são 18 jogos sem perder na Libertadores, dentro do Gigante da Beira Rio. Importante começar bem, amanhã! @sportv pic.twitter.com/42dovVFsDS
— Gustavo Villani (@gustavovillani) March 2, 2020
Tem coragem de entrar no beira rio ainda… sem vergonha
— 🇮🇩 jc 🇲🇨 (@multilad0r) March 3, 2020
A torcida não te quer no beira rio otário
— Mika 🇦🇹 (@mikaeli_cunha) March 3, 2020
Aqui tu não é bem vindo, já deveria saber!
— Murilo Colorado (@murilocolorado1) March 3, 2020
Não acredito que esse arrombado vai narrar jogo amanhã no Beira Rio
— 🇦🇹 EL PATRÓN 1️⃣5️⃣ (@VictorPatronn) March 2, 2020
Mt triste ainda deixarem este cidadão pisar no beira rio pra narrar um jogo do inter. Se desculpou, vida que segue, mas tem tanto jogo pra narrar, podia ficar longe daqui…
— H. Metz 🇦🇹 (@heliometz_) March 2, 2020
Espero que esse jornalista não entre no Beira-Rio. Não é bem vindo.
— Perez (@Perez1835) March 3, 2020
Tomara que o cara lá do Bernabeu esteja embaixo da cabine e se por ventura tu estiver no estúdio, que ele encontre algum microfone aberto e profane as mesmas palavras que fizeram te borrar lá na Espanha! Respeita o Inter, Vilani!!!
— Roberto Evaldt (@robertoevaldt) March 3, 2020
Villani, que fará o jogo desta terça ao lado de Pedrinho e Lédio Carmona, reconheceu em entrevista ao Bolívia Talk Show, do Desimpedidos, que errou naquela narração:
“Foi uma grande c… na minha carreira. Ali eu errei. O que aconteceu foi o seguinte. Eu estava no hotel depois do almoço vendo o Globo Esporte local. Botaram um sofá no centro da cidade e foram entrevistando colorados: “Qual gol você colocaria no DVD? Aí citavam gols do Iarley, do Fernandão e eu achei que eles já lidavam bem com essa história do DVD. Erro meu. Cheguei no jogo, saiu o gol do Romero e soltei essa”, admitiu.