Não é bem assim: saiba o que Zico realmente falou sobre o atacante gremista Pepê

Ídolo do Flamengo nos anos 80 e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico sempre se mostra bem atento aos novos talentos surgidos no país. E, à imprensa da Itália, onde atuou na Udinese, chamou a atenção ao considerar o gremista Pepê como um dos seus possíveis sucessores.

Mas não foi bem assim. Ao Globoesporte.com, o ex-flameguista explicou o que quis dizer e corrigiu a fala publicada na entrevista pelo site Calciomercato, através dessas palavras:

“Os grandes jogadores já estão todos na Seleção ou jogam em importantes ligas. Mas, dentre os que sigo no Brasil, certamente Pepê, do Grêmio, é quem tem características mais semelhantes às minhas”, teria comentado.

Segundo Zico, o jornalista que o entrevistou acabou não entendendo muito bem as suas palavras:

“Dei essa entrevista sobre o Pepê falando que hoje no Brasil quase todos os jovens saíram. O único, ao meu ver, que talvez pudesse ter sucesso na Itália seria o Pepê. A única coisa que ele colocou, e eu não falei, é que ele tem as mesmas características que eu. Ele aumentou um pouquinho e entendeu errado. O que eu falei foi que ele é um jovem promissor, já vem demonstrando no Grêmio, na seleção sub-23, ser um jogador de velocidade, joga pelo canto e que poderia ter sucesso lá. Essas foram minhas palavras nesse sentido. Em nenhum momento disse que tinha as mesmas características que eu. Ainda mais porque ele joga aberto, é mais rápido, eu sou de meia, ele é de finalização”, salientou o atual diretor-técnico do Kashima Antlers.

Pepê tem cinco gols na temporada, sendo dois pelo tricolor e três pela seleção olímpica. Clubes com o Valladolid, de Ronaldo, PSV, Ajax, Roma e Bayern de Munique já foram apontados como potenciais interessados no atleta do Grêmio.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas