“Não adianta…”: a cobrança de Roger Machado aos jogadores do Grêmio em coletiva após tropeço na Arena

Treinador gremista gostaria de observar maior regularidade dentro de campo no momento

Publicidade

Sem citar nomes, o técnico Roger Machado deixou uma cobrança aos jogadores do Grêmio em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na Arena, palco do frustrante empate em 0x0 diante do Criciúma, pela Série B. Para o treinador, de nada adianta um atleta ser nota 8 em um jogo e depois nota 4 na partida seguinte. Preocupado, o comandante pede regularidade individual para melhores resultados coletivos daqui para frente.

“Eu tenho 3 ou 4 jogadores que estão sendo regulares durante toda a temporada. Os outros vêm oscilando. Eu preciso de regularidade, não adianta ser nota 8 em um jogo e nota 4 em outro”, comentou.

Roger, quando perguntado sobre reforços, evitou pedir publicamente novos jogadores à direção. Mas deixou claro que tem um elenco “jovem” em mãos, o que pode ser temerário para uma competição do estilo da Série B.

“Nós temos um elenco jovem. Com qualidade, mas jovem. Temos experientes que aguentam o processo e o momento. O erro técnico e a tomada de decisão geram ansiedade e perda de confiança no mais experiente, mas ele recupera. O mais jovem é diferente. Não vejo falta de qualidade. Hoje terminei o jogo com Sarará com menos de 20 anos, Fernando com menos de 20, o Gabriel com menos de 20, Elias com 20, Bitello com 22. E a Série B é muito dura. Eles vão amadurecer dentro do processo”, declarou.

Um dos experientes que esteve em campo contra os catarinenses foi Elkeson, titular ao lado de Diego Souza. Sem grandes oportunidades de marcar, o jogador deu declaração após a partida:

Em 6° lugar na tabela com 12 pontos, o Grêmio tem novo compromisso pela Série B dentro de 10 dias, no outro domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio: