Assim como o treinador do Independiente Del Valle, Renato Paiva, o goleiro do Universitário-PER, José Carvallo, que também é o capitão da equipe, está encontrando um suposto favorecimento ao Grêmio neste início de Libertadores. E, assim, o jogador prefere enfrentar os equatorianos do que o time gaúcho no Grupo A da competição.
Pelas restrições sanitárias do Peru, as equipes brasileiras não podem ir lá jogar e o Palmeiras, atual campeão, já está garantido na chave.
“Pela conjuntura da pandemia, preferimos enfrentar o Independiente Del Valle, porque se as equipes brasileiras não podem vir jogar aqui no Peru, teríamos só uma partida como local. Então, se passar o Grêmio, seria mais complicado. Teríamos mais viagens, muito mais desgaste. Por isso, preferimos que entre a equipe do Equador, que não teríamos problema nenhum neste sentido”, falou o goleiro em entrevista ao canal de televisão “GolPeru”.
Em caso semelhante, o jogo entre Del Valle x Grêmio passou do Equador para o Paraguai na última semana. Isso porque as autoridades equatorianas vetaram até a saída para treinamento do Grêmio após casos de Covid-19 no elenco. Assim, a Conmebol fez a transferência da partida.
O embate entre Grêmio x Del Valle ocorre nesta quarta, 19h15, na Arena, decidindo a vaga ao Grupo A. O jogo de ida foi 2×1 para o time do Equador.
Serviço de Grêmio x Del Valle:
PROVÁVEL GRÊMIO
Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
PROVÁVEL DEL VALLE
Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.
HORÁRIO
Quarta-feira (14), às 19h15min, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
Fox Sports anuncia a transmissão da partida ao vivo.
ARBITRAGEM
Patricio Loustau, auxiliado por Juan Belati e Diego Bonfa (trio argentino).