Fora dos planos do Bahia para a temporada de 2022, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, 24 anos, está voltando ao Grêmio e terá a situação reavaliada pelo clube no início de janeiro. Ainda não há uma decisão da direção gremista sobre um novo empréstimo e reutilização no plantel – no Bahia, chegou até a ser testado no meio de campo pelo técnico Guto Ferreira.
Capixaba chegou ao Grêmio para a temporada de 2019 e tem contrato válido até a temporada de 2023. O início no tricolor foi animador, com vários gols pelo Gauchão, mas a sequência foi interrompida por altos e baixos e Cortez seguiu dono da posição.
Bruno Cortez pode ficar no Grêmio
Apesar da manifestação do empresário Flávio Trivella nas redes sociais, dando conta de que Cortez não continua no Grêmio para 2022, o clube pode protagonizar uma reviravolta em sua situação. Segundo o Globoesporte.com, a direção gremista agendou reunião com o staff do atleta para discutir renovação de contrato – contrato este que vai até somente 31 de dezembro.
Cortez, ao lado de Geromel e Kannemann, é um dos mais antigos do elenco estando no clube desde 2017, quando foi titular no tri da Libertadores da América. Ele soma 228 jogos com a camisa do Grêmio, e foram 43 partidas na temporada. Confira abaixo os recentes posts de Cortez e seu empresário Flávio Trivella:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram