
Assim como vários outros jogadores como Cortez, Darlan, Diogo Barbosa e Jean Pyerre, entre outros, o centroavante Diego Churín também utilizou as suas redes sociais para se manifestar sobre o rebaixamento do Grêmio. Ele pregou “união” como receita para uma rápida recuperação e admitiu “barulho grande” em função da queda de um time do tamanho do tricolor.
“As palavras sobram, o barulho é grande porque caiu um gigante. É tempo de levantar-se e todos juntos puxar para o mesmo lado. Seja quem seja, jogue quem jogue, todos juntos pelo Tricolor. Nas horas ruins muito mais. Vamos Tricolor!”, postou o atleta argentino.
Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana
Ver essa foto no Instagram
Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista
Mesmo sendo terceiro reserva do Grêmio, participando bem pouco das partidas na reta final, Churín protagonizou dois momentos marcantes em meio à luta contra queda. Em Salvador, durante o segundo tempo da derrota de 3×1 para o Bahia, ele foi flagrado chorando em sofrimento à péssima fase do time, que perdia um jogo direto na sua briga.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Depois, na rodada final contra o Atlético-MG, foi filmado vibrando muito no segundo tempo, direto do banco, com o o gol da virada do Fortaleza sobre o Bahia. Mas, no fim das contas, a vitória de 1×0 do Juventude sobre o Corinthians empurrou o Grêmio para a Série B.