Na estreia contra o Grêmio, Tiago Nunes pode lançar Ceará com dois velhos conhecidos da torcida gremista

Treinador gaúcho está tendo um longo tempo de treinamento para o jogo a ser realizado no dia 12

Publicidade

Ex-comandante do Grêmio durante pouco mais de 70 dias no período que compreendeu reta final do Gauchão, fase de grupos da Sul-Americana e início do Brasileirão, Tiago Nunes está tendo tempo para treinar e montar a sua primeira escalação no Ceará, sendo que a sua estreia será exatamente na Arena, no dia 12, às 11h.

LEIA MAIS – Com Edenilson no banco, Brasil x Argentina dura só cinco minutos até ser interrompido pela Anvisa; entenda

Nunes chegou ao Vozão prometendo manter o legado positivo deixado por Guto Ferreira e assim dois ex-gremistas podem figurar no time titular dia 12. O meia Lima é figura garantida e atual titular absoluto do time, enquanto o centroavante Jael briga por uma vaga no ataque.

A última escalação de Guto, na derrota de 2×0 fora de casa para o América-MG, teve Richard, Fabinho, Messias, Luiz Otávio, Kelvyn; Fernando Sobral, William Oliveira, Vina; Rick, Lima, Cléber.

“Aquele grupo me acolheu muito bem. Mas o contexto coletivo hoje é outro. Felipão está lá fazendo o seu trabalho, com outras ideais, reforços, outras escalações. Ajuda pelo fato de conhecer a individualidade de cada um, mas também terei que estudar as mudanças feitas. É uma equipe que está pressionada para sair do Z4”, disse Nunes, na coletiva de apresentação, já projetando o jogo do dia 12 na Arena.

Da parte do Grêmio, a ordem é de total foco nesta partida, encarada como “Copa do Mundo” nas palavras do presidente Romildo Bolzan Jr. Prova disso é que a concentração dos jogadores foi antecipada para começar na quarta-feira.

Sobre a tabela de classificação do Brasileirão, o Ceará é o 8° colocado com 24 pontos, enquanto o Grêmio surge em 18° com 16.