Consolidando-se como um time “de chegada” a cada ano dentro das finais do Gauchão, o Caxias novamente quer surpreender em 2021 tendo o Grêmio pela frente na semi. E, antes dos dois duelos, que começam no próximo final de semana no Centenário, o presidente caxiense Paulo Cesar Santos ressaltou as diferenças econômicas de ambas as equipes.
“Eu acredito que muitos jogadores do Grêmio pagariam a folha toda do Caxias em 2021. Mas vai ser com muita entrega, suor e comprometimento, e por mérito, chegamos a essa classificação, que é extremamente importante”, mencionou o mandatário em entrevista à Rádio Guaíba.
Esperançoso e otimista para a semi, Santos ainda lembrou a vitória do Caxias contra o Grêmio por 1×0 na final do primeiro turno do último Gauchão:
“Cada um dos nossos torcedores pode sair, novamente, com sua camisa, sua bandeira e o orgulho que a gente vem resgatando desde o nosso título contra o Grêmio, dentro do Centenário, na primeira fase do Campeonato Gaúcho do ano passado”, lembrou.
Atual tricampeão, o Grêmio terá a oportunidade de decidir o segundo jogo em casa, e a outra semifinal tem Internacional x Juventude.