Moral de Kannemann cresce no Grêmio por atitudes nos bastidores do clube mesmo sem poder jogar

Zagueiro argentino deve voltar a jogar pelo time dentro de um período de um mês

Publicidade

Entregue ao Departamento Médico do Grêmio desde o começo de dezembro de 2021, quando precisou fazer uma cirurgia para corrigir dores crônicas no quadril, Kannemann tem reforçando a sua moral no clube e até encantado dirigentes pela participação ativa no dia a dia do elenco, mesmo que ainda esteja sem as condições de estar dentro de campo.

O gringo tem estado em todos os jogos na Arena, participado das palestras e ajudado principalmente os mais jovens passando conselhos e um pouco mais da sua experiência, segundo o vice-presidente de futebol do clube Denis Abrahão. O dirigente falou sobre o defensor em coletiva neste sábado:

“Ele é um ser humano maravilhoso. Ele tem sido presente em todos os jogos e palestras. Em mais uma ou duas semanas ele deve trabalhar com bola. Quem sabe em um mês volte a jogar”, citou Abrahão.

Kannemann, no sábado passado, esteve na Arena apoiando os colegas fora de campo antes da finalíssima do Gauchão diante do Ypiranga. No fim, celebrou juntamente com o time a conquista do penta estadual e projetou aos repórteres o seu retorno dentro de um mês:

“Estou bem, evoluindo muito bem. É questão de tempo a minha volta. Seguir o protocolo para logo treinar com os outros jogadores. Um mês, um mês e meio devo voltar a jogar”, projetou.

Sem poder contar com o argentino ainda, a comissão técnica de Roger Machado segue montando o time titular do Grêmio com Bruno Alves ao lado de Geromel na defesa.