Moradores da região da Arena bloqueiam estrada e protestam pela demora no escoamento da água

População do Humaitá, em Porto Alegre, está bem irritada com as autoridades

Publicidade

Moradores do bairro Humaitá, região onde fica a Arena do Grêmio, realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira e bloquearam parcialmente a freeway no sentido Capital-Interior, causando um certo transtorno no trânsito. A razão do ato foi a demora no escoamento da água na localidade, o que fez com que autoridades fossem ao local para negociar.

“Estou em deslocamento junto ao ministro Paulo Pimenta para dialogar com lideranças da região do Humaitá que bloqueiam a BR 290. Nossa intenção é buscar soluções para que a rodovia seja liberada e ouvir as reivindicações da comunidade”, escreveu o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, no Twitter.

Veja também:
1 De 6.005

Segundo informa o portal GZH, a prefeitura de Porto Alegre anunciou que a abertura da comporta do portão 11, na zona norte da capital, ajudará no escoamento da água nos bairros Humaitá e Farrapos. O protesto terminou de forma pacífica, com a esperança dos moradores de que o nível da água comece a reduzir mais rapidamente. A prefeitura acredita que em quatro dias, após a abertura da comporta, a situação se normalize.

Grêmio não sabe quando jogará na Arena

Na última terça-feira, imagens atualizadas do gramado da Arena preocuparam os torcedores pelos estragos causados no campo – reveja tudo aqui. A direção gremista tem evitado colocar um prazo de retorno ao estádio e não é descartado que o Grêmio utilize o Beira-Rio, que provavelmente ficará disponível antes.

“Não seria inédito, já aconteceu no passado. Por enquanto não houve tratativas nesse sentido. Tanto no Inter quanto no Grêmio, ainda estamos em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, afirmou o presidente gremista Alberto Guerra, após o lançamento da campanha solidária “Jogando Junto”.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas