
O meia colombiano Miguel Monsalve, que não anda em alta com o técnico Mano Menezes, é a nova baixa por lesão no elenco do Grêmio. Ele teve confirmada luxação no ombro direito por lance em que não caiu bem na reta final do jogo de quarta-feira, no Peru, com derrota de 2×0 para o Alianza Lima, pela ida dos playoffs da Sul-Americana.
Apesar das dores, Monsalve jogou até o fim no sacrifício, mas foi visto deixando o estádio com o braço imobilizado, o que indicava certa gravidade do problema. De imediato, ele deverá ficar de fora da partida deste sábado contra o Vasco, às 17h30, fora, pelo Brasileirão, além da revanche contra o Alianza Lima, quarta, 21h30, na Arena.
O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques
Independentemente da lesão do colombiano, Mano Menezes já vem estudando novas alternativas para montar o meio de campo do Grêmio. Ele não está satisfeito com os atuais articuladores e quer que a diretoria busque um novo camisa 10 no mercado. Enquanto isso, o treinador cogita mudar o sistema para duas linhas de quatro, abrindo mão do 4-2-3-1.
Elenco do Grêmio admite pressão
Depois de encerrar a primeira parte da temporada antes do Mundial com alguns bons resultados, tendo vencido Bahia e Juventude e empatado com Corinthians, o Grêmio não retornou bem e amargou duas derrotas contundentes: 4×1 para o Cruzeiro e 2×0 para o Alianza Lima. Nas palavras do lateral-esquerdo Marlon, os jogadores estão cientes da pressão envolvida na atual fase:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Paolo Guerrero critica Walter Kannemann
“A gente estava bem no jogo, mas não voltamos com o mesmo ímpeto na segunda parte. E aí sucumbimos. No sábado, já temos outro jogo difícil. O Vasco está pressionado, mas precisamos do resultado também. O futebol te dá alertas e nós não voltamos dessa parada como estávamos antes do Mundial. Precisamos vencer e conquistar pontos”, disse Marlon, após o jogo no Peru.
Aos poucos, porém, o time vai tendo retornos importantes. Existe a expectativa de que os atacantes Cristian Olivera e Martin Braithwaite retornem já para os próximos jogos.