Reforçando os investimentos no futebol, o Vasco da Gama anunciou mais uma contratação recentemente e fechou com o ex-goleiro gremista Léo Jardim, de 27 anos, que vinha atuando no Lille, da França. Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Grêmio também terá direito a 5% da transferência e acaba beneficiado com um valor indireto no mercado.
De acordo com informações da imprensa do Rio de Janeiro, o Vasco pagou aproximadamente 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões na conversão atual). Isso gerará, ao Grêmio, R$ 448 mil pela porcentagem que tem direito pelas regras.
- Marcelo Pitol manda Suárez “longe”, uruguaio reage e ambos recebem cartão amarelo
- Perfil do Liverpool parabeniza Luisito por aniversário e já deixa recado aos gremistas
- Lula “lamenta” ida de Suárez ao Grêmio e diz que queria artilheiro uruguaio jogando no Corinthians
“Eu agradeço muito pelas boas vindas de todos do clube. Estou muito feliz com a oportunidade de representar essa camisa, das coisas terem se resolvido e ter dado certo. Eu estou preparado para essa oportunidade, para mim é o momento perfeito. Espero começar o trabalho o quanto antes e poder ajudar a equipe”, disse Léo Jardim ao site vascaíno.
Pelo Grêmio, ele disputou apenas 11 partidas, sendo quatro em 2016 e nove em 2017. Na época, sofreu com a forte concorrência de Marcelo Grohe, que vivia um momento iluminado e não dava brecha para outros goleiros do elenco. Léo Jardim também atuou em Rio Ave e Boavista, ambos de Portugal.
“Juntamente com o fato de ser uma camisa muito tradicional do futebol brasileiro, o projeto ajudou muito também para eu tomar essa decisão. Como eu falei, sou muito grato pela confiança de todos aqui no clube e estou feliz com a oportunidade”, finalizou Léo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Farid cai ao vivo durante transmissão de jogo do Grêmio e diz ter sofrido desmaio: “Queda de pressão”
- Apresentador revela ter tido sonho e “antecipa” campeão brasileiro de 2023