Sempre com o Grêmio em pensamento e admitindo que ainda pensa em voltar, o meia-atacante Douglas Costa, hoje com 32 anos, segue atuando com a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. E fez bonito mesmo na derrota desta quarta do seu time, por 3×2, para o Real Salt Lake. O jogo foi válido pela Copa dos Estados Unidos na fase de quartas de final.
Bem no seu estilo como ponteiro direito, Douglas Costa recolheu uma bola pelo flanco, cortou para dentro e soltou a canhota, fazendo a bola entrar perto do ângulo do goleiro:
- Integrante do programa Os Donos da Bola é demitido da Band e posta despedida: “Obrigado por tudo”
- “Há um movimento”: áudio do VAR justifica marcação de falta em gol anulado do Grêmio contra o Cruzeiro
https://twitter.com/LAGalaxy/status/1666648557087260674
Douglas Costa falou do Grêmio recentemente
Em uma recente entrevista dada à Rádio Gaúcha, Douglas confirmou ter o desejo de ainda jogar no Grêmio um dia e revelou ter conversado até mesmo com o técnico Renato Portaluppi sobre a possibilidade. Ele mantém contrato apenas até dezembro nos EUA:
“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar”, citou, na ocasião.
Em 2021, ao voltar ao clube, Douglas Costa acabou tendo a sua imagem arranhada junto à torcida por uma série de polêmicas extracampo. E acabou sendo protagonista da fracassada campanha em campo que gerou o rebaixamento do Grêmio.
Mais notícias:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”