“Há um movimento”: áudio do VAR justifica marcação de falta em gol anulado do Grêmio contra o Cruzeiro

CBF divulgou áudio do VAR de lance polêmico do jogo entre Cruzeiro 0x1 Grêmio

Publicidade

A CBF já divulgou o áudio do VAR do lance mais polêmico do jogo de quarta-feira entre Cruzeiro 0x1 Grêmio no Mineirão, pela Copa do Brasil, em que o tricolor passou para as quartas de final. Quando já vencia por 1×0, o tricolor fez um outro gol com Bitello, mas a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, com ajuda do VAR, anulou por falta de Cuiabano.

Segundo Daiane Muniz, que estava no comando do VAR, há um “movimento de empurrar” na jogada por parte do jovem atleta gremista:

“Aqui eu quero um câmera baixa. Estou analisando, preciso ver o detalhe. Preciso ver se houve contato no pé do defensor. A mão nas costas eu vi. Eu estou buscando contato no pé. Há um movimento de empurrar, ok? Eu tenho as duas mãos nas costas do defensor com um movimento em leve. Eles estão em aceleração e isso acaba desequilibrando. Recomendo revisão para possível falta”, disse a árbitra, antes do juiz de campo acatar.

Grêmio reclamou do lance

Apesar de não ter precisado deste gol para se classificar, o técnico Renato Portaluppi fez questão de reclamar da anulação durante a sua coletiva de imprensa no Mineirão:

“O árbitro foi muito bem, inclusive quando ele deu nosso segundo gol. Ele viu no campo que não foi nada. Mas aí entra o VAR. Eu já vi de vários ângulos e não achei absolutamente nada. O Cuiabano sequer tocou no adversário, ele caiu sozinho. O gol foi legítimo. O único erro do árbitro foi esse”, disse Renato, antes de terminar:

“Eu sou um cara justo. Se for falta, eu vou dizer que foi. Eu gostaria de perguntar para eles onde viram falta no lance? Aí vai lá o árbitro e muda de opinião. Nem com as ferramentas eles se dão bem”.

Na Copa do Brasil, o Grêmio aguarda a próxima terça-feira para conhecer o seu próximo adversário em sorteio a ser realizado pela CBF. Os outros times classificados são América-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Athletico e Palmeiras.

Confira mais informações do time gaúcho:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul