Sem espaço no Inter e sem ser relacionado no colorado nos jogos do começo de 2023, Mikael topou ir para o América-MG e já recebeu a sua primeira chance no novo clube. Ele entrou durante o empate fora de casa de 1×1 com o Athletic, nesta terça-feira à noite, em mais uma rodada do Campeonato Mineiro. O ex-colorado, no principal momento, cobrou uma falta com desvio e quase venceu o goleiro.
O jogo, realizado sob forte chuva, ficou marcado pelo gol inusitado do também ex-colorado e atual América-MG, Wellington Paulista. Ele, que atuou no Beira-Rio na temporada de 2014, foi beneficiado pelo acúmulo de água no gramado, interceptou um passe do goleiro e fez facilmente com o gol livre:
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar
América abre o placar com gol de GÊNIO do Wellington Paulista!!! HAHAHAHAHAH
Athletic 0x1 América
SporTV pic.twitter.com/TvFW5jZ2Kq
— BMAIS (@falabmais) February 7, 2023
Mikael falou recentemente da saída do Inter
Logo em sua apresentação com a camisa do América-MG, Mikael foi perguntado sobre a falta de chances no Inter e negou que estivesse fora de forma, que era o argumento dado pelo técnico Mano Menezes e pela direção colorada na época:
“Em relação ao Inter, não foi como eu esperava, teve a readaptação (voltando ao Brasil), estava bem fisicamente, não tive oportunidade por opção mesmo. Estou focado totalmente no América, quero dar muita alegria a essa nação”, disse o canhoto.
Enquanto isso, a direção colorada segue focada em buscar um novo centroavante para a temporada de 2023 para disputar posição com Alemão e o jovem Lucca. Antes de Mikael, o argentino Braian Romero já havia saído para o Tijuana, do México.
LEIA MAIS:
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo