Com poucos jogos nas últimas temporadas defendendo Fortaleza e depois Vasco, isto por conta de lesões no joelho, o volante Michel está recuperado de uma artroscopia realizada em dezembro e pronto para reiniciar os treinamentos no CT Luiz Carvalho, aguardando, quem sabe, uma chance de voltar a jogar pelo Grêmio. Com o time gaúcho, o contrato vai até o fim de 2022.
No Instagram, o volante de 31 anos repercutiu uma notícia sobre a sua volta e mostrou bastante motivação na legenda que escreveu: “Me preparando para voltar a fazer o que eu mais amo. A luta não pode parar!”, postou – veja:
Ver essa foto no Instagram
Michel, no entanto, seria mais uma opção para a posição na qual o Grêmio tem fartura de jogadores. Entre atletas que fazem a função de primeiro volante, o técnico Roger Machado tem atualmente Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Fernando Henrique, Bobsin e Bitello.
Em 2017, o Grêmio fez a sua contratação por ter entendido que ele havia ido bem no Atlético-GO no ano anterior. Com Renato no comando, Michel teve aparições importantes na conquista do tricampeonato da Libertadores e também foi titular no Mundial de Clubes do mesmo ano.