Afastado do futebol profissional já há algum tempo, o volante Michel, ex-Grêmio, que hoje tem 34 anos, tem um novo desafio para dar continuidade à carreira no esporte. Nesta quinta-feira, ele foi anunciado como novo reforço do Clube Atlético Ribeirense, clube de Futebol 7 da Barra do Ribeiro-RS. O ex-atleta atuará pelo novo time no Campeonato Gaúcho de Fut7, que ocorrerá em Santa Maria, em novembro.
“A contratação de Michel representa um importante passo para o Ribeirense nesta temporada. Sua vasta experiência em competições de alto nível e sua mentalidade vencedora são qualidades que, sem dúvida, fortalecerão a equipe nos desafios que estão por vir”, declarou o Ribeirense no anúncio oficial em seu site.
O último clube de futebol profissional de Michel foi o Operário, do Paraná, onde também não teve sequência por problemas físicos. Desde o Grêmio, de 2017 para cá, o volante passou por sete cirurgias por complicações em seu joelho. Em recente entrevista, lamentou a “negligência” do DM gremista para lidar com o caso.
Michel foi uma das primeiras contratações do Grêmio para a temporada de 2017 após ter um bom ano pelo Atlético-GO. Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, ele teve papel importante na conquista da Libertadores. Depois, algumas lesões começaram a aparecer, prejudicando a sua sequência. Posteriormente, emprestado para Fortaleza e Vasco, também não conseguiu jogar.
Michel no Ribeirense
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio