Um nome que a própria direção gremista admite estar tentando é Michael, de 26 anos, atual atacante do elenco do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A relação do jogador com o atual treinador do tricolor, Renato Portaluppi, já vem de longa data. Em 2021, Renato foi um dos responsáveis por recuperar Michael, que vinha em baixa dentro do elenco do Flamengo.
Conhecido por recuperar atletas, o treinador do Grêmio passou a dar confiança e mais oportunidades para Michael, que terminou sendo eleito para a Seleção do Brasileirão de 2021 com Hulk no ataque. Posteriormente, foi vendido pelo Fla ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Você chegar numa cidade nova, até a adaptação, é difícil, não é fácil. Quando o Renato chegou, ele conversou bastante comigo, ele me tratava de um jeito e falava comigo de um jeito que me deixava animado e me deixava com mais vontade e confiança, com mais alegria. Quando eu cheguei no Flamengo, e no Goiás, eu já fazia algumas jogadas iguais, só que eu precisava de um carinho, de um conselho, então eu tenho muito a agradecer aos jogadores, ao Renato e à minha mulher”, disse Michael, no fim do ano passado, ao SporTV.
Dirigente do Grêmio fala de Michael
Novo diretor de futebol da gestão do presidente Alberto Guerra, Antônio Brum falou das negociações do Grêmio hoje cedo à Rádio Gre-Nal, confirmando o interesse em Michael. Inicialmente, o projeto gremista seria tê-lo em contrato de empréstimo:
“Se for possível, queremos contar com esse jogador. Todo clube no Brasil gostaria de contar com esse nome”, resumiu o dirigente.
Com Renato de contrato renovado para 2023, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho no próximo dia 7 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com apenas “duas opções” para a temporada de 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023