
Após não aproveitar as chances de gol ao longo de toda a partida, o Grêmio ainda teve uma última bola para garantir o alívio diante do Criciúma, na Arena, nesta quinta-feira, em nova rodada da Série B. Mas, em bola cruzada que passou pela defesa, Elias, na frente do goleiro, cabeceou do lado da trave, não conseguindo tirar o incômodo zero do placar. E a reação da torcida após esse lance disse tudo.
As câmeras de filmagem do Premiere flagraram o momento que torcedores erguem as mãos à cabeça vendo a bola sair. Um deles tem leitura labial bem fácil de ser feita: “Meu Deus do céu”.
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) May 20, 2022
Elias, na saída de campo, foi rápido ao vestiário e optou por não dar entrevistas. Já Elkeson, que saiu como titular na noite de quinta-feira, lamentou o resultado e fez total questão de pedir desculpas aos torcedores que foram à Arena encarando o frio de Porto Alegre:
Roger entende que Grêmio merecia a vitória
O técnico Roger Machado, durante a sua coletiva de imprensa, avaliou que o Grêmio não fez um mau jogo e que poderia ter vencido tranquilamente pelas chances que conseguiu criar:
“Fizemos um jogo que poderíamos ter vencido. Com as mudanças, busquei pegar o melhor momento de cada atleta. Tanto no primeiro, como segundo tempo, o sistema funcionou para termos vencido. Existe a ansiedade para acertar os movimentos pelo momento que a gente vive. Isso atrapalha o contexto de um modo geral. Mas eu não vi um mau jogo. E não perdi a convicção no nosso modelo de jogo”, disse o treinador.
Em 6° lugar na tabela com 12 pontos, o Grêmio volta a jogar pela Série B dentro de 10 dias, no outro domingo, 16h, fora, contra o Vila Nova. Antes, na terça-feira, 19h, visita o Glória em Vacaria pela final da Recopa Gaúcha.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Torcedores do Grêmio citam em peso o nome de Renato após novo resultado frustrante dentro da Série B
- Roger lembra elenco jovem do Grêmio, diz que ansiedade tem atrapalhado e afirma: “Hoje poderíamos ter vencido”
- Lucas Barrios aparece ao lado de Edilson na Arena acompanhando a partida do Grêmio diante do Criciúma
- Farid revela que Abrahão não quis mais conversa após “problema técnico” em live na web: “Ganhei um inimigo”