Mesmo com o Inter podendo ser campeão, CBF decide não levar a taça do Brasileirão para o Maracanã

Entidade repetirá o padrão realizado na Série B e poderá levar duas taças para estádios diferentes na rodada final

Publicidade

Ainda que o Inter precise apenas de uma vitória simples para ser campeão brasileiro no domingo, às 16h, diante do Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não enviar a taça da competição para o Maracanã. A entidade repetirá o padrão dos últimos anos e deixará a entrega para a última rodada, mesmo que o vencedor já seja conhecido.

Até porque, neste momento, o São Paulo ainda corre por fora na briga pela liderança e tem chances matemáticas de deixar Inter e Flamengo para trás. A ideia da CBF é repetir o que fez na Série B, confeccionando duas taças e deixando-as à disposição nos jogos finais de Chapecoense e América-MG – o time catarinense levou a melhor.

“A CBF informa que, independente dos resultados da rodada 37 do Campeonato Brasileiro, a ser disputada no próximo final de semana (20, 21 e 22 de fevereiro), a entrega das medalhas e da taça ao Campeão Brasileiro de 2020 será realizada na última rodada da competição, marcada para o dia 25 de fevereiro”, declarou a CBF em nota.

Nas últimas temporadas, a CBF tem “guardado” a taça para a festa das torcidas campeãs nos jogos do respectivo time em casa. Pela fatalidade deste ano, isto não será possível por conta da pandemia do novo coronavírus, que ainda impede o retorno do público às canchas.

Em termos de tabela, a situação é a seguinte: o Inter tem 69 pontos, e o Flamengo 68. Caso vença, o colorado liquida o campeonato com uma rodada de antecedência. Se empatar, precisará de uma vitória simples em casa contra o Corinthians. Se perder, será ultrapassado pelos cariocas e ficará na dependência do jogo entre São Paulo x Flamengo na rodada final.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)