Mesmo com contrato longo, Edenilson pede para deixar o Inter; site aponta motivos do desgaste do atleta

Volante Edenilson parece estar com os dias contados no Beira-Rio e deve respirar novos ares

Publicidade

Provável titular do Inter na partida desta noite, fora de casa, contra o Atlético-GO, Edenilson está com os dias contados no Beira-Rio até mesmo por uma iniciativa sua. Uma informação trazida nesta segunda-feira pelo portal Goal dá conta de que o camisa 8 pediu pra deixar o clube, mesmo tendo contrato relativamente longo até o fim da temporada de 2024.

“As críticas feitas pela torcida colorada incomodam o jogador, mesmo depois de tanto tempo defendendo as cores do clube — foi contratado em 2017. Ele crê que é melhor mudar de ares neste momento e pretende atuar por outra equipe a partir da próxima janela de transferências”, diz matéria do mesmo site.

Edenilson virou reserva desde a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o Melgar, quando perdeu uma penalidade máxima na disputa decisiva. Desde então, Johnny, hoje convocado para a Seleção dos Estados Unidos, vem tendo mais espaço na equipe.

Edenilson tem 45 partidas disputadas em 2022, com nove gols marcados e cinco assistências. Publicamente, tanto a direção colorada como a comissão técnica liderada por Mano Menezes se esforça em defendê-lo e nega clima de saída.

Com Edenilson, o time do Inter hoje

Além de Johnny, o Inter não terá Daniel por trauma no olho nem Wanderson por dor muscular contra o Atlético-GO. Assim, o time tende a jogar com Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Mauricio; Pedro Henrique e Alemão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: