Mercado: Pepê pode deixar o Grêmio antes do prazo, e portal fala em “acerto adiantado” com Rafael Carioca

Jovem atacante gremista, em um primeiro momento, tem acerto para ir ao Porto em junho

Ajustando o seu elenco visando a temporada de 2021, o Grêmio mergulha no mercado para buscar reforços, mas também pode ter saídas em meio a este processo. Pepê, por exemplo, está contratado pelo Porto e pode ter a viagem antecipada por iniciativa do próprio tricolor.

No acerto com o clube português, ficou acordado que o jogador permaneceria no Brasil até junho. No entanto, segundo informações do portal GZH, o Grêmio estuda liberá-lo mais cedo até pela boa resposta dada pelo seu substituto, Ferreira. Neste momento, Pepê se recupera de dores no quadril.

O mesmo site informa, contudo, que a situação é tratada internamente pelo Grêmio como “hipótese” até o momento. O clube ainda não tratou com o jogador sobre tal possibilidade.

Rafael Carioca

Em busca de um camisa 5, o Grêmio vê em Rafael Carioca uma boa solução para o problema da “volância”. E, segundo o Globoesporte.com, já tem “acerto adiantado” com o jogador para promover a sua volta ao clube. Fica faltando, então, o acordo financeiro com o Tigres, do México.

A pedida inicial dos mexicanos foi de cerca de US$ 5 milhões, mais de R$ 28 milhões, considerada alta pela direção gremista, que deseja reduzir o valor para tornar viável a contratação.

“O Grêmio tem um acerto adiantado com o jogador de 31 anos e tenta diminuir esse para fechar o negócio”, confirmou matéria do GE.

Rafael Carioca surgiu muito bem no Grêmio em 2008, no time treinado por Celso Roth que foi vice-campeão nacional. No Brasil, ainda jogou no Vasco da Gama e no Atlético-MG.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas