Focada em recuperar o time dentro do Brasileirão, a direção do Grêmio segue contando normalmente com Cortez e Guilherme Azevedo, embora ambos, mesmo sem lesões, não tenham sido relacionados pelo técnico Tiago Nunes no empate em 2×2 em casa com o Santos. O lateral-esquerdo seria alvo do Bahia, enquanto o jovem atacante estaria na mira do Bragantino.
Cortez, aos 34 anos, é um dos jogadores que tem contrato com o Grêmio somente até dezembro deste ano, mas não tem saída encaminhada para agora, segundo o vice de futebol Marcos Herrmann.
“Ele (Cortez) não sabe nada, eu também não sei. Eu não ouvi nada, ele também não. Não sei de onde surgiu esse assunto. Ele é parte do elenco, trabalha duro todos os dias, e contamos com ele”, disse o dirigente.
Já Guilherme Azevedo renovou em novembro passado o contrato até 2024 e nas palavras da direção, ainda na pessoa de Herrmann, o que há até o momento é apenas uma sondagem, que nem chega a ser “oficial”:
“Não temos nenhuma proposta. Na verdade, houve uma sondagem, mas não posso dizer que tenha sido oficial. Para tornar isso (proposta) realidade, temos de ter algo concreto. Sondagem é uma coisa que eu não considero como proposta”.
Até segunda ordem, ambos seguem disponíveis e estão aptos para jogar no domingo, também em casa, às 20h, diante do Fortaleza, na Arena.