
Após participar da campanha do rebaixamento do Bahia no último Brasileirão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba já tem novo clube para dar sequência à carreira. Aos 24 anos, ele assinou contrato de empréstimo com o Fortaleza por um ano – com o Grêmio, o vínculo ainda vai até fevereiro de 2023.
Juninho, em 2021, até chegou a ser testado como meia em alguns jogos do Bahia, e não teve o retorno sequer cogitado pelo Grêmio. No time gaúcho, o atleta fez 35 jogos e marcou cinco gols, sendo campeão gaúcho e da Recopa Gaúcha de 2019.
🕺 Interrompemos seus embalos de sábado à noite para uma novidade: Juninho Capixaba está #FechadoComOLeão! 🦁
O atleta, que pertence ao Grêmio, chega por empréstimo até o final de 2022.
O lateral esquerdo, que também atua como ala, é o 5º reforço do Leão para essa temporada. pic.twitter.com/pYOvLrtjCs
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) January 9, 2022
No Fortaleza, Juninho Capixaba terá a possibilidade de disputar a Conmebol Libertadores de 2022. Antes, no começo da carreira, ele também teve uma passagem sem grande destaque pelo Corinthians.
Thiago Santos quer ficar no Grêmio
Titular do Grêmio durante praticamente todo o Brasileirão de 2021, Thiago Santos se sente como parte responsável pela queda e por conta disso não quer deixar o clube antes da volta à elite. Assim, ele não quer nem ouvir as propostas que chegaram de cinco times da Série A, segundo o repórter Victor Oliveira, da TNT Sports.
+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”
Sobre Thiago Santos:
Pessoas próximas ao jogador me afirmaram que 5 clubes da Série A procuraram o jogador, mas situações não foram pra frente. Grêmio considera o atleta essencial pra temporada e jogador não tem interesse em sair antes de deixar o Grêmio na A. pic.twitter.com/x8frlPkqI0
— Victor Padilha (@victorpadilhas) January 9, 2022
Thiago chegou ao Grêmio comprado do FC Dallas, dos Estados Unidos e recebeu críticas da torcida em um primeiro momento. Depois, recuperou o prestígio com boas atuações iniciais, mas sucumbiu junto aos demais colegas no Brasileirão. O atual contrato vai até 2023.