
Após participar da campanha do rebaixamento do Bahia no último Brasileirão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba já tem novo clube para dar sequência à carreira. Aos 24 anos, ele assinou contrato de empréstimo com o Fortaleza por um ano – com o Grêmio, o vínculo ainda vai até fevereiro de 2023.
Juninho, em 2021, até chegou a ser testado como meia em alguns jogos do Bahia, e não teve o retorno sequer cogitado pelo Grêmio. No time gaúcho, o atleta fez 35 jogos e marcou cinco gols, sendo campeão gaúcho e da Recopa Gaúcha de 2019.
🕺 Interrompemos seus embalos de sábado à noite para uma novidade: Juninho Capixaba está #FechadoComOLeão! 🦁
O atleta, que pertence ao Grêmio, chega por empréstimo até o final de 2022.
O lateral esquerdo, que também atua como ala, é o 5º reforço do Leão para essa temporada. pic.twitter.com/pYOvLrtjCs
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) January 9, 2022
No Fortaleza, Juninho Capixaba terá a possibilidade de disputar a Libertadores de 2022. Antes, no começo da carreira, ele também teve uma passagem sem grande destaque pelo Corinthians.
Thiago Santos quer ficar no Grêmio
Titular do Grêmio durante praticamente todo o Brasileirão de 2021, Thiago Santos se sente como parte responsável pela queda e por conta disso não quer deixar o clube antes da volta à elite. Assim, ele não quer nem ouvir as propostas que chegaram de cinco times da Série A, segundo o repórter Victor Oliveira, da TNT Sports.
Sobre Thiago Santos:
Pessoas próximas ao jogador me afirmaram que 5 clubes da Série A procuraram o jogador, mas situações não foram pra frente. Grêmio considera o atleta essencial pra temporada e jogador não tem interesse em sair antes de deixar o Grêmio na A. pic.twitter.com/x8frlPkqI0
— Victor Padilha (@victorpadilhas) January 9, 2022
Thiago chegou ao Grêmio comprado do FC Dallas, dos Estados Unidos e recebeu críticas da torcida em um primeiro momento. Depois, recuperou o prestígio com boas atuações iniciais, mas sucumbiu junto aos demais colegas no Brasileirão. O atual contrato vai até 2023.