Novo camisa 25 do Inter, o zagueiro e lateral-direito argentino Gabriel Mercado chegou a Porto Alegre, se somou aos demais companheiros e deu a sua primeira entrevista à TV oficial do clube falando da alegria do novo desafio que tem pela frente. Ele também citou os colegas Saravia e Cuesta e também o amigo D’Alessandro como “ajudantes” na rápida adaptação.
“Estou muito orgulhoso de pertencer a essa grande família, a esse grande clube. Quando surgiu a possibilidade eu em seguida aceitei, por ser um grande desafio para mim. Estou com muita vontade de jogar e poder ajudar os meus companheiros”, disse Mercado, antes de aprofundar:
“Tive a sorte de jogar com eles (Saravia e Cuesta). São dois excelentes jogadores e grandes pessoas, que com certeza ajudarão na minha rápida adaptação. Também há um jogador muito conhecido aqui, que é Andrés D’Alessandro, que é muito amigo meu e sempre me falou maravilhas desse clube. Assim, quando surgiu a oportunidade, sabia que teria que aproveitar. Estou muito motivado e tenho muita gana neste meu retorno ao futebol sul-americano”.
No Beira-Rio, Mercado reencontrará Diego Aguirre, que foi o seu treinador nas últimas temporadas no Al-Rayyan, do Catar:
“Gratificante poder voltar a trabalhar com ele (Aguirre). Trabalhamos juntos muito bem no Catar. Ele estava muito feliz comigo e eu também com ele e com seu corpo técnico. Ele me conhece e me ajuda. Mas vou trabalhar como se ele não me conhecesse e darei o melhor de mim, porque assim sou eu”, ampliou.
O novo camisa 25 do Clube do Povo! #VamoInter pic.twitter.com/RnTjN8Ybdj
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 9, 2021
Apesar da facilidade de executar mais de uma função na defesa, o jogador admitiu que vem jogando mais como zagueiro nos últimos anos:
“Nos últimos anos, mesmo na Espanha, joguei mais de zagueiro do que lateral. Mas jogo onde precisar e onde o treinador desejar. Se precisar mudar a disposição tática, eu me adapto. O primeiro é a equipe e depois o treinador decidirá onde devo jogar. Mas a realidade é que venho jogando mais de zagueiro como lateral-direito”.
Aos 34 anos, Gabriel Mercado assinou até dezembro de 2022. Mas só poderá estrear a partir de agosto, que é quando reabre a janela de transferências internacionais.