Mercado do Grêmio: Ruan visado na Europa, direção de olho em novo goleiro e volante cedido por metade do salário

Confira como tem sido as últimas movimentações gremistas dentro do mercado da bola

Publicidade

Titular do Grêmio desde a ausência de Walter Kannemann, o jovem zagueiro Ruan se firma como uma das boas novidades da equipe na temporada e, por consequência, começa a ser visado no futebol europeu. Segundo o Globoesporte.com, um clube italiano se movimentou no sentido de fazer uma sondagem ao atleta, algo de imediato barrado pela direção.

LEIA MAIS – No Brasil voltaria ao Grêmio? De férias, Caio Henrique se pronuncia sobre frase que viralizou entre os gremistas

A cúpula gremista não tem o menor desejo de se desfazer do defensor neste momento e inclusive já traça planos para ampliar o seu vínculo, que, atualmente, vai até dezembro de 2022.

Sua multa rescisória internacional está avaliada na casa dos 50 milhões de euros (R$ 318, 6 milhões na cotação atual) e além da valorização salarial no caso de renovação, que deve naturalmente acontecer, o Grêmio empurrará o término do contrato mais para frente. Aos 21 anos, o defensor tem 18 jogos na temporada e será o parceiro de Geromel na estreia do Brasileirão contra o Ceará, domingo, fora, às 16h.

Novo goleiro

A convocação de Brenno à Seleção Pré-Olímpica e o potencial chamado do jovem para novas convocações futuras fazem o Grêmio se manter no mercado em busca de um novo goleiro. Os atuais reservas são os jovens Adriel, Chapecó e Felipe, com o experiente Paulo Victor ainda treinando normalmente, mas aguardando propostas para sair.

“O problema foi a convocação do Brenno para a Seleção Pré-Olímpica. Ele vai nos desfalcar por um belo período. É provável que tenhamos que buscar um outro goleiro pra suprir essa ausência”, disse o vice-presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff, à Rádio Gre-Nal.

Paulo Victor não deverá mais ser aproveitado – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Empréstimo de Michel

Sem espaço no Grêmio, Michel foi emprestado oficialmente ao Vasco da Gama para a disputa da Série B de 2021 e terá contrato válido em São Januário até dezembro. Em entrevista ao Copero TV, o vice de futebol tricolor Marcos Herrmann confirmou que o salário do atleta será dividido igualmente entre as duas equipes.

Campeão da Libertadores em 2017, Michel vinha trabalhando no Grêmio aguardando novas oportunidades, que não vieram. Ele voltou ao clube no meio de 2020 para tratar uma lesão no joelho, que abreviou a sua passagem pelo Fortaleza. Com o tricolor, o contrato do atleta vai até dezembro de 2022.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas