Imprensa paulista informa acerto da direção do Inter com ex-jogador do Corinthians; assista

Período de fim de ano vai sendo agitado em termos de especulações de reforços

Publicidade

Vem da imprensa de São Paulo, nesta quinta-feira, uma informação que agita o Inter e sua torcida. Isso porque segundo o jornalista Gustavo Furtado, do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, comandado por Neto, o clube gaúcho acertou com o Zenit, da Rússia, a contratação do ex-zagueiro do Corinthians, Robert Renan, de apenas 20 anos.

O contexto da possível transferência é uma dívida que o Zenit ainda tem com o Inter referente à compra do centroavante Yuri Alberto, que ocorreu em janeiro de 2022. Os russos precisariam pagar mais 3 milhões de euros e abateriam o valor emprestando Robert Renan.

Renan, vale lembrar, foi um dos jogadores envolvidos na troca com o Zenit por Yuri Alberto, que passou a defender o Corinthians no meio de 2022. Inicialmente, o jovem zagueiro gostaria de voltar ao clube paulista, que ainda não se acertou com os russos nesta transferência. Robert Renan teria venda já encaminhada ao West Ham, da Inglaterra, mas, por problemas de receber o pagamento, o time russo gostaria de “colocá-lo” durante um período no futebol brasileiro.

Inter busca zagueiro

O Inter, por sua vez, segue buscando pelo menos um zagueiro para a temporada que vem. A ideia do clube, já anunciada pelo presidente reeleito Alessandro Barcellos, é investir cerca de R$ 47 milhões em contratações para o elenco de 2023.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)