Grêmio

Mercado do Grêmio: interesse em atacante argentino e proposta do São Paulo por Ferreira

Saiba algumas das principais informações do Grêmio em relação ao mercado

Ainda lutando pelo título do Brasileirão na reta final do campeonato, o Grêmio também agita os bastidores em relação às movimentações de mercado da bola e começa a pensar no elenco de 2024. Um dos nomes na pauta é o atacante argentino Lautaro Díaz, que atua no Independiente Del Valle, do Equador.

Na atual temporada, Díaz, que tem 25 anos, soma oito gols em 32 jogos. Antes, foi destaque na conquista do time equatoriano na Copa Sul-Americana do ano passado. Os contatos iniciais entre Grêmio e staff do atleta já foram realizados, segundo a Rádio Gaúcha.

“Tem que gravar o ladrão”: intervalo na Arena tem confusão e repórter “peitado”

Para o ano que vem, que deverá marcar o retorno do Grêmio à Conmebol Libertadores, a prioridade do clube é reforçar o ataque. Até porque a tendência, apesar dos apelos contrários, ainda é de saída de Luis Suárez. Veja lances de Lautaro Díaz:

Ferreira de saída do Grêmio

Além do Pumas, do México, o São Paulo é outro time que demonstra interesse em Ferreira, que tem contrato até o fim de 2024 com o Grêmio e não deve renovar. O atacante de 25 anos tem sido apenas reserva do técnico Renato Portaluppi.

As conversas com o São Paulo estão em estágio inicial e o time gaúcho vê com bons olhos a negociação, ainda que possa reforçar um rival no cenário nacional. O Grêmio tem apenas 35% dos direitos de Ferreira, o que dificultaria uma arrecadação alta em caso de transferência ao exterior. O time paulista, por sua vez, não descarta envolver jogadores do seu elenco para uma possível troca, além de quantia financeira.

+ Leitura labial mostra revolta de Mano com auxiliar do Grêmio por troca errada: “Está maluco?”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!